ORIENTAÇÕES PRÉ-OPERATÓRIAS→ LEIA COM ATENÇÃO!

O horário marcado para entrada, não é necessariamente é o horário de início da cirurgia!

  • NÃO DEIXE DE COMPARECER ao compromisso sem comunicar previamente ao seu médico e ao
  • Certifique-se de que todos os procedimentos estão devidamente autorizados pelo convênio.
  • Caso tenha ALERGIA a LÁTEX é PRECISO COMUNICAR ao seu médico e ao IORL PREVIAMENTE.
  • Caso apresente ou se apresentar sintomas gripais 3 (três) dias antes da
    cirurgia, para sua segurança, sugerimos a realização do teste de COVID-19.
  • Esclareça suas dúvidas em relação ao procedimento cirúrgico que será realizado, com seu médico assistente, inclusive tomando ciência do TERMO DE CONSENTIMENTO INFORMADO.

PREPARO PARA CIRURGIA:

JEJUM

  • ADULTOS E CRIANÇAS com idade MAIOR ou igual a 10 anos:

-Refeição completa (almoço, jantar e lanches pesados) jejum de 8 horas.

-Refeição leve (suco, chá, biscoito de água e sal, leite de vaca, torradas e frutas) jejum de 6 horas.

-Líquidos sem resíduos, sem álcool. Água, café, chá e sucos coados (exemplo: limonada e laranjada) com pouco açúcar, volume máximo 150 ml, jejum de 2 horas.

CRIANÇAS com idade MENOR que 10 anos:

-Refeição habitual ou lanches, jejum de 6 horas.

-Leite materno, jejum de 4 horas – Fórmula infantil ou leite de vaca, jejum de 6 horas.

-Líquidos sem resíduos, (água, sucos coados, exemplo: limonada e laranjada), volume máximo 75 ml, jejum de 2 horas.

CRIANÇAS obesas: jejum de 8 horas após refeição completa + leite de vaca.

No período de jejum o paciente deverá tomar as medicações essenciais de que faz uso rotineiramente, ingerindo-as com o mínimo de água possível. Confirmar com o médico a necessidade de trazer os medicamentos de uso habitual no dia da cirurgia.

ATENÇÃO:

  • No momento da alta hospitalar: Não esquecer os exames, o paciente deverá estar acompanhado de algum responsável, não poderá dirigir veículos, e é desaconselhável autilização de qualquer meio de transporte coletivo (ônibus, trem ou metrô). Caso haja alguma intercorrência no trajeto para casa, retornar para o hospital.

NO DIA DA CIRURGIA:

  • Trazer TODOS os EXAMES pré-operatórios (XEROX E ORIGINAL), e o relatório do anestesista, que é entregue na consulta pré-anestésica, apresentar documento com foto, e se for criança trazer certidão de nascimento, entregar o TERMO DE CONSENTIMENTO ASSINADO PARA O ATENDENTE.
  • O paciente NÃO deverá vir ao Instituto com adereços: brincos, piercing, alianças, anéis, relógios, maquiagem, cílios postiços, megahair e unha postiça. NÃO deverá estar de Evitar esmalte de cor escura.
  • Não é de responsabilidade do hospital a guarda de objetos de valores e dinheiro. Os mesmos deverão ser entregues ao acompanhante ou, na falta deste, poderá guardar no armário sob sua responsabilidade. Será entregue um lacre para fechar o armário no momento da internação.
  • Pacientes que fazem uma dieta diferenciada: comida vegana, vegetariana ou qualquer outra que saia do padrão usual, deverá trazer sua própria alimentação no dia da cirurgia.

ACOMPANHANTES:

  • Autorizamos a entrada de 2 (dois) acompanhantes, no máximo, por apartamento.
  • Na acomodação em enfermaria, só terão direito a 1(um) acompanhante, os pacientes menores de 18 anos ou maiores de 60 anos.

Horário de visitas: de 15h00min às 16h00min horas diariamente, somente 02 (dois) por vez.

 

DATA DA CIRURGIA:_          /           /              MÉDICO:                                               HORÁRIO DA ENTRADA:              :              

CASO SEJA MARCADA MAIS DE UMA CIRURGIA PARA O MESMO DIA, COM O MESMO MÉDICO, O PACIENTE SERÁ ENCAMINHADO PARA O BLOCO CIRÚRGICO NA ORDEM DE IDADE (OS MAIS NOVOS PRIMEIRO) OU PACIENTE PRIORITÁRIO. TELEFONES DE CONTATO: (31) 3194-0084  /(31)3194-0078   E-MAIL: cirurgia@institutodeotorrino.com.br