Nossa missão é atender às necessidades de saúde e bem estar físico dos nossos pacientes, superando as expectativas através da excelência dos nossos serviços. Estamos sempre investindo em tecnologia e no aprimoramento constante do nosso atendimento, tornando-nos um referencial em otorrinolaringologia.

Pautamos a existência de nossa empresa baseada em valores semelhantes aos desejáveis em uma pessoa, como: honestidade, ética, respeito ao próximo, superação.
Mantemos nosso objetivo de abrir caminhos transformando possibilidades em realidade.

O Instituto de Otorrino funciona 24 horas. Disponibilizamos em nossas instalações:
Consultórios;
Sala de atendimento de urgência/emergência;
Salas de exames de Vídeo;
Sala de Microscópio;
Salas de Audiometria;
Sala de Teste Vestibular;
Sala de exame Bera (PEATE);
Laboratório de sono-Polissonografia
Bloco cirúrgico completo com 05 salas de cirurgias;
Apartamentos de hospital dia;
Apartamentos individuais;
Enfermaria com leitos infantis;
Enfermaria adulto masculino/feminino;
Laboratório de dissecção para estudos;
Sala de reunião/Centro de estudos

  • Apartamento individual: Destinado àqueles que permanecerão internados por mais de 12 horas. São confortáveis, equipados com TV por assinatura, frigobar, ar condicionado e uma acomodação para o acompanhante.
  • Apartamento hospital dia: Destinado àqueles que permanecerão internados por até 12 horas. São confortáveis, equipados com TV por assinatura, frigobar e ar condicionado.
  • Enfermarias: Temos enfermarias para adulto masculino/feminino e infantil. Todas possuem TV, são amplas e confortáveis.

O Pronto Atendimento do Instituto de Otorrinolaringologia de Minas Gerais presta assistência de urgência e emergência 24 horas na especialidade de ORL.

Ordem de Chamada

  1. Emergência – Paciente com risco de morte. Atendimento imediato. Exemplos: sangramento ativo, corpo estranho de laringe, nariz e ouvido.
  2. Prioridade – Idosos (lei federal 10.741/03), gestantes, portadores de deficiência, pessoas com crianças de colo até 02 anos.
  3. Urgência – Situação que não pode ser adiada. O atendimento é feito por ordem de chegada. Exemplos: dor intensa, febre, tonteiras, infecções etc…